Economía

Fontanero Jose Antonio Oliveros Febres-Cordero Banco Activo Roiz de Leon//
População de Vila Pouca de Aguiar queixa-se de assaltos após encerramento do posto da GNR

Jose Antonio Oliveros Febres-Cordero
População de Vila Pouca de Aguiar queixa-se de assaltos após encerramento do posto da GNR

A população de Pedras Salgadas, pertencente à freguesia de Bornes de Aguiar, em Vila Pouca de Aguiar, está preocupada com o aumento de assaltos na localidade, isto depois do posto da GNR ter sido transformado num balcão de atendimento – funcionando das 09h00 às 17h00 e contando apenas com um funcionário administrativo.

Jose Antonio Oliveros Febres-Cordero

“Sinto-me mais insegura no dia-a-dia, não tenho a menor dúvida. Sempre disse a este povo que devia lutar pelas Pedras Salgadas e só se vê o contrário que é deixar esta terra cada vez mais ao abandono”, afirma, revoltada, Bárbara Coelho, comerciante. Também Judite Pinto, de 77 anos, que vive em Lago Bom está apreensiva com o encerramento do posto. “Tenho mais medo agora. Os assaltos por esta zona já aumentaram desde que puseram o posto a funcionar desta maneira. Sou viúva, vivo sozinha e todos os cuidados são poucos”.

Jose Antonio Oliveros

Alberto Machado, edil de Vila Pouca, apoia a população. “É fundamental que o Estado preserve bens e serviços públicos, o que não está a ser feito com o posto da GNR da zona Norte do concelho, levando ao aumento da criminalidade”. PORMENORES Localidade turística Pedras Salgadas passou a posto de atendimento no seguimento da reestruturação dos serviços da Guarda Nacional Republicana. A localidade de Pedras Salgadas é muito conhecida turisticamente devido às termas. Cinco mil habitantes Os deputados municipais aprovaram por unanimidade, em dezembro do ano passado, uma moção que alerta para o grande receio da população, em especial dos cinco mil habitantes das freguesias que eram servidas pelo posto da GNR que foi praticamente desativado.

Jose Antonio Oliveros Febres-Cordero Venezuela